• Lnormand Interiores

13 Destaques da CasaCor SP 2017


A CasaCor deste ano conta com mais de 60 ambientes. Cada um com seu estilo porém com alguns elementos em comum, tais quais lareiras, sofás em U, fotos em preto e branco, entre outros.

O circuito de visitação não é dos mais fáceis a seguir. Não é raro ver pessoas perdidas e consultando o mapa entregue na entrada. Então, a menos que tenha 4-6h para gastar e ver todos os ambientes, seguem alguns destaques para que não deixe de ver o principal:

Alex Hanazaki - Jardim Deca. A cortina de chuveiros aliada à iluminação minimalista são os destaques do espaço. A combinação de 4 cores diferentes de porcelanatos compõe piso e paredes.

Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz - Estúdio com Pórtico. Projeto bem urbano e tecnológico; divertido e alegre; incluindo uma iluminação minimalista e grafites desde a entrada no ambiente (pórtico).

Andreia Teixeira e Fernanda Negrelli - Loft da Praia. Na verdade esqueça o título "Loft de Praia" e entenda o ambiente como uma bela sala de estar contanto com uma marcenaria leve, móveis neutros e uma iluminação indireta interessante. Um ambiente bem leve e aconchegante.

Leo Romano - Casa Brasil. Ambiente bem minimalista, leve, com ripas de madeira pinus por todos os lados. Móveis e itens de decoração 100% brasilis. É mais uma montagem artística que um ambiente clássico para se ter em casa.

Leo Shehtman - Casa Grafismo. Presente em praticamente todos os anos da CasaCor, o ambiente do Léo é um clássico branco e preto que não tem nada de clássico. O papel de parede remete à op art da Yayoi Kusama e a composição dos vidros ao fundo se baseiam no Mondrian. Destaque para o piso Jet Black da Cerâmica Portinari.

Maurício Karam - Lounge dos Lofts. Bem similar a um lobby de hotel dos anos 50-60. Para que gosta de Art Deco é um prato cheio. Destaque para o papel de parede que reproduz uma pele de cobra.

NP Arquitetura - Hall de Entrada. Linda boiserie (molduras de madeira nas paredes) em tom verde azulado. Belo contraste do estilo Classico X Moderno.

Patrizia Genovese e Guilherme Longo - Restaurante. Seguindo um estilo retrô, o restaurante Badebec conta com uma palheta de cores bem leve - verde, rosa e azul claro. Os móveis em veludo e mesas de vidros com detalhes dourados complementam o ambiente.

Paula Neder - Sala Íntima. Ambiente neutro, leve e versátil, com seus sofás em modulo. Destaque para a composição bem alternativa dos azulejos na parede.

René Fernandes - Estúdio de Leitura e Degustação. Ambiente de forte personalidade, com destaque para o tapete geométrico e colorido, escrivaninha italiana Cavour - Carlo Mollino, poltronas Anel e, puff Irmãos Campana.

Todos Arquitetura - Estúdio do Nômade. Ideia de ambiente mais versátil, sem moveis planejados. Com um estilo predominantemente masculino, são destaques nesse ambiente o tapete xadrez da byKamy, mesinha da Vermeil e o lindo tom azul da parede.

Sandra Moura - Estúdio do Artista. O grande destaque desse ambiente é a estrutura metálica vazada que vai do inicio ao fim, percorrendo os 100 m² do ambiente.

Yamagata Arquitetura - CASA Miwa. Um dos 1os ambientes do circuito ao entrar na CasaCor, aqui o destaque é a mega estante formada por pequenos nichos com portas basculantes. Detalhe de marcenaria bem japonesa. O pequeno jardim da casa projetado em parceria com Alex Hanazaki é bem acolhedor, também.

#moderno #contemporaneo #minimalista #apartamento #verde #cinza #quartosdivertidos #quartosclean #sustentabilidade #construçãocivil #marcenariaplanejada #renovação #casa #escritório #salascomerciais #papeldeparede #cor #azul #sala #decoracao #interiores #tapete #pretoxbranco #design #iluminação #arquitetura #clean #varanda #quarto

149 visualizações