Lnormand Interiores
O Famoso Repelente de Água Multiuso
O produto se originou, da pesquisa por um protetor contra ferrugem e desengraxante para proteger peças de mísseis. O WD-40 foi criado em 1953 por três técnicos de San Diego na California da empresa Rocket Chemical Company.
O nome vem do projeto, que tinha por objetivo desenvolver um composto para repelir água (Water Displacement). Eles tiveram sucesso somente na quadragésima fórmula, portanto WD-40.
A empresa informa que não há nada no WD-40 que seja prejudicial às pessoas, uma vez que sua base é de óleo de peixe.

Vejam a seguir a longa lista de aplicações e usos possíveis em residências, carros, instrumentos musicais, entre outros:
Remover manchas da porta do box
Limpeza do fogão
Protege a prata de ficar preta
Remove piche e asfalto da pintura do carro
Limpa e lubrifica cordas de guitarra
Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem deixá-lo escorregadio
Repele moscas dos nossos pets
Limpa e restaura quadros-negros
Remove manchas de batom
Desengripa zíper
Desembaraça correntes e bijuterias
Remove manchas de pias de inox
Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras
Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore
Mantém tesouras em bom funcionamento
Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha
Lubrifica os trilhos das janelas, para ficarem mais fáceis de abrir
Aplicado na haste do guarda-chuva, facilita abrir e fechar
Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros e motos, bem como pára-choques plásticos
Restaura e limpa bagageiros de veículos
Remove gordura de fornos.
Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.
Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
Remove restos de duct tape.
Removedor de insetos da frente do carro.
Use para picadas de formiga: elimina o ardido imediatamente e faz parar de coçar
Remover giz de cera de paredes.
Bom para queimaduras: elimina a sensação de queimado e não deixa cicatriz.
Vejam algumas curiosidades (verossímeis ou não) do produto:
WD-40 é a terceira marca norte americana mais presente no mundo, atrás apenas de Coca-Cola e McDonald's
WD-40 foi considerado por consumidores nos EUA a terceira melhor ferramenta do mundo
Somente 3 países tem fábricas de WD-40. EUA, Brasil e Inglaterra
A fórmula do WD-40 é ultrassecreta e conhecida por apenas 3 pessoas no mundo. Mesmo assim, cada uma delas tem apenas uma parte da fórmula
Alguns funcionários da empresa roubaram sorrateiramente latas do produto em suas lancheiras, a fim de utilizarem em suas casas para proteger ferramentas e dar melhor contato na ignição do carro e outros mecanismos que sofriam com a ação da umidade
WD-40 é um dos únicos produtos homologados para serem usados na manutenção de aviões e helicópteros
Nos 188 países onde é distribuído, WD-40 é exatamente igual, a lata é azul e amarela
Em seus manuais de instruções, a Yamaha - uma das maiores indústrias de motores para motos e barcos do mundo - recomenda o uso de WD-40 na mangueira de entrada de gasolina no carburador após longo tempo sem uso da moto
WD-40® Produto Multiusos já teve várias aparições na TV brasileira, entre elas nos programas Fantástico, A Grande Família e Caldeirão do Huck (Globo) e no CQC (Band)
A fórmula de WD-40® Produto Multiusos permanece inalterada há 60 anos, ou seja, desde a sua criação
1 milhão de latas de WD-40 são vendidas a cada semana, ou seja, 99,2 latas por minuto, resultando em 1,65 latas vendidas por segundo
Fontes:
Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo - IPT
Wikipedia