Charutos & Decor


Um dos meus hobbies prediletos é o charuto e, recentemente, descobri um verdadeiro oceano azul de variedades a explorar de charutos premium off-Cuba. Traduzindo: charutos não cubanos de altíssima qualidade e com preços bem mais acessíveis. Sigo o blog de um sommelier-charuteiro (charutos.com) que listou suas sugestões de charutos cubanos e não cubanos de 2017 (não exatamente que tenham sido lançados em 2017 mas sim descobertos por ele). Compartilho com vocês essa lista:

Charutos Off-Cuba (média de 25-40 reais por unidade):

  • Monte Pascoal Petit Robusto

  • Don Diego Torpedo

  • Vega Fina Nicaragua Robusto

  • Dannemann Artist Line Capa Escura 2006

  • Arturo Fuente Rosado Gran Reserva

Charutos cubanos (média de 80-100 reais por unidade):

  • Hoyo de Monterrey Epicure de Luxe

  • Cohiba Medio Siglo

  • Partagas E2

  • Partagas Maduro n°1

  • Romeo y Julieta Capuletos

Estou agora mesmo, enquanto escrevo esse inspirado post, fumando um Monte Pascoal Petit Robusto. (Quem estiver interessado em saber minhas percepções desse e demais charutos entre em contato pelo nosso site, email ou WhatsApp que ficarei feliz em detalhar essa e demais experiencias.)

Conforme fui pesquisando sobre esses e demais charutos me veio a ideia: qual seria uma boa composição de ambiente (indoor) ideal para degustar esses charutos?

Pois bem, seguem algumas ideias e sugestões:

Poltrona

Tudo começaria com uma bela e confortável poltrona. Uma poltrona vintage de couro marrom escuro - café seria uma opção mais conservadora e óbvia. Ex.: Poltrona Eames, Chesterfield ou Cafehaus da Kare Design. Essas duas ultimas opções, quanto mais desgastado estiver o couro, melhor.

Uma opção de poltrona com um design mais ousado poderia ser a poltrona Womb, bem confortável e com grandes dimensões (1m de largura).

Mesa de Apoio

A mesa de apoio poderia ser uma mesa lateral de vidro, metal ou madeira (combinando esses 3 melhor ainda!) que acompanhe a altura do braço e estilo da poltrona escolhida ou ainda um garden seat - um verdadeiro coringa no design de interiores.

Luminaria

Para quem tem o bom habito da leitura, a luminária com braço articulado é a melhor opção. A luz não pode ser muito forte pois seu reflexo nas paginas brancas do livro pode causar desconforto à vista. Longe do que estamos procurando, aqui.

Demais Itens de Decoração

Um bom tapete rústico de couro ou tipo vintage (colorwash, patchwork) ajudam a tornar esse ambiente ainda mais acolhedor e, caso venha a derrubar acidentalmente vinho ou cinzas do charuto no tapete, a padronagem desgastada ajuda a amenizar as manchas e buracos. Hehehe...

Papeis de parede com padronagens geométricas ou texturas tipo madeira, cores ou ainda revestimentos nas paredes do ambiente, compondo com o tapete, vão deixar o espaço ainda mais interessante e receptivo.

Falta somente pendurar quadros e/ou fotos. Se não tiver um belo Van Gogh, Monet ou Renoir vale investir em artistas mais novos mas não menos criativos, com cores fortes para quebrar a monotonia. Opt-Art seria uma boa indicação! Fotos temáticas em preto&branco (assim como a nossa imagem inicial da Demi Moore) também são de bom tom!

And last but not least - como dizem os anglo-saxões, se faz necessário um belo cinzeiro:

Finito! Esperam que tenham curtido nossas sugestões. Se quiserem enviar fotos de seus ambientes de charutar ficaremos felizes de publicar aqui, no nosso blog.

Abraço à todos!

#diy #projetosresidenciais #façavocêmesma #contemporaneo #minimalista #casadecampo #escritório #iluminação #decoracao #interiores #pretoxbranco #tapete #Luminária #Revestimentos #papeldeparede #quadros #pintura #fotos #MesadeApoio #GardenSeat #Vintage #Couro #Poltrona #Móveis #Sommelier #Connoiseur

42 visualizações

© 2014 LNORMAND.INTERIORES

  • Instagram Clean
  • Facebook Clean
  • White Pinterest Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White YouTube Icon