September 10, 2018

Please reload

Posts Recentes

Sala de Estar em Cor Azul Neutra

March 18, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Falta de espaço? Confira algumas dicas para cozinhas estreitas

Quem pensa que a cozinha é apenas o local onde são preparadas as refeições está muito enganado. Ela vai muito além dessa função, sendo um dos principais cômodos da casa, o local favorito de muitas pessoas para reunir a família enquanto são preparadas comidas saborosas. Pensando nisso, nós trouxemos algumas dicas elaboradas em parceria com o site Habitissimo que podem fazer com que cozinhas estreitas pareçam espaços maiores e mais funcionais. Vale a pena conferir!

Fonte: homefy.pl

 

Ambientes integrados

Se o seu objetivo é fazer com que a cozinha estreita pareça maior e mais espaçosa, então o primeiro passo é retirar a parede que a separa da sala. A clássica cozinha americana é uma ótima opção para quem precisa criar a sensação de maior amplitude nesse ambiente. No lugar da parede, você pode inserir uma bancada e na parte debaixo dela é possível criar armários para armazenar diversos utensílios domésticos.

Fonte: alfacenter.com

 

Livre circulação

Outro ponto fundamental em uma cozinha estreita é garantir um corredor livre para que as pessoas possam circular pelo ambiente. Evite acumular móveis e objetos desnecessários nesse espaço, já que o excesso de coisas vai fazer com que a cozinha pareça ainda menor. Procure criar armários apenas em uma das paredes, para não deixar a cozinha ainda mais estreita, e se for necessário mais espaço para armazenar objetos você pode apostar em prateleiras mais altas.

Fonte: tuacasa.com

 

Fonte: houzz.com

 

Posição da geladeira

Pode não parecer, mas o local onde você irá posicionar a geladeira faz toda a diferença para a organização do espaço em uma cozinha estreita. Esse é um dos eletrodomésticos que mais utilizamos no dia a dia, por isso o ideal é que a geladeira fique posicionada logo no início da cozinha, facilitando assim o acesso a ela e evitando a necessidade de percorrer todo o ambiente para alcançá-la.

Fonte: habitissimo.com

 

Fonte: imovelweb.com

 

Lavanderia separada

É muito comum que cozinhas estreitas tenham um espaço reservado também para a lavandeira, o que exige ainda mais cuidado na hora de organizar a distribuição do ambiente. Uma boa opção para separar a lavanderia do restante da cozinha é o uso de uma divisória de vidro, que cria uma divisão sutil e ao mesmo tempo eficiente entre os dois espaços.

Fonte: habitissimo.com

 

Armários eficientes

Quem tem uma cozinha estreita deve se preocupar com todos os detalhes, inclusive com as cores dos armários, que podem favorecer a sensação de amplitude nesse cômodo. O ideal é optar por armários com cores claras, puxadores discretos e texturas horizontais, pois essas versões favorecem a ilusão de um espaço maior. Além disso, é importante apostar em móveis multifuncionais, ou seja, armários que servem como adega, bancada, prateleira, etc.

Fonte: youthvisioning

 

Fonte: suacasamoderna.com

 

Bancada inteligente

Cozinhas estreitas pedem soluções práticas, e uma delas é a instalação de uma bancada contínua para servir como suporte durante o preparo de refeições e ainda armazenar alguns eletrodomésticos pequenos, como o liquidificador, a cafeteira, a batedeira e a torradeira. A bancada ainda pode servir como mesa substituta para quem prefere comer na própria cozinha.

Fonte: vivadecora.com

 

Fonte: imovelweb.com

 

Iluminação e ventilação essenciais

Se você deseja tornar a sua cozinha estreita um ambiente mais agradável e acolhedor, não pode abrir mão de uma boa iluminação e ventilação para esse espaço. Priorize a instalação de janelas e as mantenha abertas sempre que possível para que o ar possa circular pelo cômodo trazendo renovação.

Fonte: netstudio.com

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga